O procedimento chamado Skinbooster é um método que trabalha para melhorar a estrutura dérmica e a elasticidade da pele, tornando-se uma boa alternativa para o rejuvenescimento, sendo assim um tratamento estético bastante requisitado por homens e mulheres.
A técnica proporciona vantagens como maior lubrificação da pele, aumentando sua elasticidade, firmeza e hidratação, pois com o avanço da idade, o organismo acaba produzindo com menor intensidade determinadas substâncias, fase em que rugas e marcas de expressão tornam-se mais evidentes.
As áreas mais tratadas são o rosto, o colo, o pescoço e as mãos. A técnica também pode ser indicada para correção de cicatrizes de acne.
Como funciona o Skinbooster
Baseia na inserção do ácido hialurônico nas camadas da pele, principalmente nas mais superficiais e sensíveis às marcas do tempo, como por exemplo no contorno da face e dos lábios, nos sulcos naso-labiais (comum em fumantes), olheiras, dorso das mãos e pescoço.
A substância trabalha como se fosse como um reservatório hídrico na derme, melhorando sua elasticidade. Sua aplicação, além de preservar aspecto jovial e natural também contribui para a produção de fibras de colágeno.
Recomendação
Indicado para homens e mulheres de diferentes tipos de pele que desejam hidratar e realizar rejuvenescimento facial. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne.
Os casos mais frequentes são vistos a partir dos 45 anos de idade, necessitando que a injeção seja de função de preenchimento secundário. Com isso, a segunda versão é indicada para pessoas com sinais de amadurecimento da pele, contribuindo para suavizar as rugas e outros sinais provocados pela perda de ácido hialurônico.