MD Codes® Abreviação de Códigos Médicos, em inglês. Com essa nova tecnologia, os profissionais podem obter lifting imediato preenchendo áreas específicas do rosto com ácido hialurônico, sem a necessidade de bisturís ou técnicas invasivas.
Esse método também promove uma melhor coordenação do rosto, melhorando a simetria e enfatizando os pontos fortes de cada rosto. É totalmente individualizado para as necessidades de cada paciente, pois o produto é aplicado exclusivamente nas áreas necessárias e suas diversas combinações tornam sua aplicação única.
O ácido hialurônico pode ser usado para melhorar a forma da mandíbula, acentuar as maçãs do rosto, enquadrar melhor a área das maçãs do rosto, reduzir rugas (rugas de expressão, pés de galinha, etc.), camuflar manchas do nariz ou levantar a ponta do nariz e muitas outras indicações.
O desenvolvimento dos MD Codes vem da pesquisa do médico brasileiro Maurício de Maio, que há muitos anos estuda e trata pacientes com paralisia facial. Com o uso do ácido hialurônico, a assimetria pode ser melhorada com segurança, utilizando uma técnica muito menos invasiva, com resultados quase imediatos, devolvendo satisfação e qualidade de vida a esses pacientes. A partir daí a tecnologia foi desenvolvida e é utilizada hoje para melhorar o bem-estar das pessoas em todo o mundo.
Os preenchimentos faciais não precisam de cortes, pois as substâncias são introduzidas diretamente na pele por meio de aplicações com agulhas. Este procedimento é indicado tanto para homens quanto para mulheres, lembrando sempre que deve ser orientado e realizado por profissional capacitado. Os preenchimentos faciais duram cerca de 12 meses, após esse período, recomenda-se uma nova avaliação com um profissional e uma nova aplicação de preenchimento.
A aplicação do ácido hialurônico dura cerca de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada. Após o procedimento, podem ocorrer pequenos hematomas e um leve inchaço, que desaparecem em poucos dias.