A autoestima é fundamental para a vida das pessoas. Poder se olhar no espelho sem sentir que seu corpo ou sua aparência poderiam ser melhores é fundamental para o cotidiano de qualquer pessoa.
Uma autoestima alta traz de forma conjunta benefícios para a saúde, relações e vida profissional. Alguns detalhes e leves defeitos na nossa aparência que nos fazem mal podem ter consequências gigantescas na nossa autoestima.
O rosto, principalmente, é uma parte do nosso corpo que sentimos necessidade de deixarmos ele o mais próximo de como queremos, porque não há como escondê-lo dos outros, nem de nós mesmos.
Sabe aquela linha de expressão na parte lateral do nariz até o canto dos lábios que pode surgir com o passar do tempo? Essa marca no sulco nasogeniano ou nasolabial também é conhecida como “bigode chinês” e possui tratamento.
Se você tem interesse no assunto, fique até o final para entender o que é o “bigode chinês” e como tratá-lo de forma correta e efetiva. Boa leitura!
Bigode Chinês
Como já foi abordado acima, o “bigode chinês” é uma marca provocado por uma linha de expressão no sulco nasogeniano ou nasolabial na região lateral do nariz até o fim da parte de cima do sorriso.
O surgimento dessa marca é consequência de diversos fatores, como:
- Redução na produção de colágeno por conta do envelhecimento;
- Má alimentação;
- Genética propensa a desenvolver a marca;
- Hábito de fumar;
- Exposição solar sem a devida proteção.
O “bigode chinês” é muito comum entre pessoas mais velhas e que foram expostas aos fatores listados acima, mas isso não significa que não exista tratamento para eliminar essa marca chata do nosso rosto.
Em relação aos tipos de procedimentos, o “bigode chinês” pode ser tratado por meio de preenchimento, fios de sustentação, peeling, ultrassom, bioestimuladores, radiofrequência e botox. Porém, o tratamento mais utilizado é o preenchimento com o ácido hialurônico.
O tratamento com o ácido hialurônico (substância natural do nosso corpo) vai fazer com que sua pele fique mais hidratada e os poros sejam preenchidos. Com esse nivelamento da face, a expressão da marca será minimizada, além de também o rosto conseguir se manter saudável por mais tempo pela reposição na produção de colágeno.
Se você tem interesse em saber como eliminar seu “bigode chinês” de uma forma segura e saudável, acesse o link e conheça mais sobre os tratamentos disponíveis aqui na clínica João Paulo Savi de Florianópolis. Muito obrigado pela leitura!