O verão já está batendo na porta. Antes de chegar essa estação do ano, todo mundo acaba se preparando para aparecer bonito nas praias, clubes e piscinas por aí.
Uma das partes que mais incomodam as pessoas no famoso “projeto verão” é a aparência da pele. Ter uma pele firme, bonita e lisa é a meta de muitos quando chega a estação.
Se você está à procura de uma melhora na sua pele, que tal conhecer o bioestimulador de colágeno? Fique até o fim do artigo para saber mais sobre o assunto e seu funcionamento. Boa leitura!
O que é e como funciona o bioestimulador de colágeno
De forma simples, os bioestimuladores de colágeno são substâncias que promovem o estímulo na produção natural do colágeno.
Essas substâncias são injetadas em camadas específicas da pele, causando uma inflamação tênue na parte mais aparente da derme. Essa pequena reação é sinal de que a substância está fazendo o seu trabalho de ativar as células e fibroblastos que produzem o colágeno.
Os bioestimuladores podem ser utilizados para diversos tipos de tratamentos faciais ou corporais. Seus benefícios giram em torno da redução natural de rugas e flacidez de forma gradual.
Além de terem estimularem à produção de colágeno, alguns bioestimuladores ainda funcionam como preenchedores, para dar aquele volume maior a uma área específica.
Como os bioestimuladores são elaborados a partir de compostos naturais e compatíveis com o nosso organismo, eles não oferecem grandes riscos de efeitos colaterais ao seu corpo.
O colágeno é uma proteína fundamental para nossa pele, ossos, articulações e cabelo. A queda da sua produção acontece, na maioria dos casos, a partir dos 30 anos de idade e isso acaba afetando a elasticidade e hidratação da pele.
Precisa de um boost na aparência para a chegada do verão? Se a sua resposta for sim, conte conosco da Clínica João Paulo Savi aqui em Florianópolis – SC.
Acesse o link para conferir os nossos bioestimuladores.