O preenchimento labial é um procedimento estético popular entre as pessoas que buscam corrigir desarmonias e problemas de saúde na face ou sorriso. A técnica consiste em injetar componentes modeladores orgânicos, como o ácido hialurônico.
Essa substância ajuda no equilíbrio da produção de colágeno, que diminui ao longo dos anos, e é um ótimo ativo no combate às rugas e ao envelhecimento tão indesejado.
Mesmo com todos os seus benefícios, o preenchimento labial pode trazer algumas dúvidas. E pensando em você que quer fazer algum procedimento estético, hoje falaremos sobre o que você deve saber antes do preenchimento labial em 5 temas. Boa leitura!
1- O Procedimento não é permanente
Em relação a duração do preenchimento labial, muitas pessoas não sabem, mas o procedimento não é permanente. Sua durabilidade depende do organismo da pessoa e principalmente do cuidado.
Geralmente, um preenchimento pode durar de 12 a 18 meses com benefícios visíveis.
2- Reversibilidade
Outra grande dúvida de vários pacientes. O preenchimento labial é reversível? E a resposta é: Sim, há a possibilidade de reverter o resultado por conta de ser um ácido natural do corpo.
Se a pessoa não tiver gostado tanto do resultado ou o profissional achar que seria melhor outra abordagem, uma boa solução seria reverter o procedimento para que seja feito outro planejamento.
3- Aplicação e efeitos
Antes de qualquer procedimento estético é sempre necessário conversar com o cirurgião responsável sobre a aplicação do produto e seus efeitos colaterais.
No caso do preenchimento labial, é utilizado uma anestesia local, na maioria das vezes, para o bem-estar do paciente.
Já os efeitos só acontecem por falta de preparo ou material por parte das clínicas e profissionais. Quase não há risco de algum problema decorrente do preenchimento.
Os efeitos que podem ocorrer em casos isolados são:
- Inflamações;
- Reações alérgicas;
- Oclusões vasculares;
- Paralisia temporária.
4- Número de sessões
O preenchimento labial não tem efeitos da noite pro dia, se trata de um tratamento. Se você não tiver um orçamento pensado ou disponibilidade para participar de várias sessões, os benefícios não serão tão aparentes e nem duráveis.
5-Planejamento
A última coisa que você deve saber antes de realizar um preenchimento labial ou qualquer outro procedimento estético é relacionada ao seu planejamento.
Sempre busque fazer pesquisas, principalmente da qualidade profissional. O profissional certo para você tem que ser qualificado e certificado em sua área específica.
Ele saberá te indicar o melhor procedimento, e trará segurança para você na hora do tratamento e dos cuidados.
E para poder te oferecer uma opção, nós da Clínica João Paulo Savi em Florianópolis-SC, estamos aqui para esclarecer suas dúvidas sobre preenchimentos dérmicos ou se estiver se perguntando se é um bom candidato para esses tratamentos, recomendamos que você agende uma consulta conosco!